Usina de Letras
Usina de Letras
115 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62231 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22537)

Discursos (3239)

Ensaios - (10367)

Erótico (13570)

Frases (50628)

Humor (20031)

Infantil (5434)

Infanto Juvenil (4768)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140805)

Redação (3306)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6190)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Ensaios-->Pensamentos Íntimos/Homens & Mulheres IV -- 15/09/2001 - 16:15 (Fabiana Luiza Naue) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos


IV


Em determinadas situações, principalmente depois de uma certa idade (dos vinte e cinco em diante), não sabemos bem como lidar com as pessoas. Torna-se difícil se situar em um meio que você deixou de participar por uns tempos e de repente está lá, tendo que integrar-se, seja este meio qual for família, amigos, enfim o social.
Você acaba se perdendo, tentando simplesmente se encontrar. Muitos conceitos necessitam serem reformulados e alguns não ficam muito bons. Por vezes faz coisas que antes reprovaria com veemência, mas tudo faz parte dessa readaptação. Em um determinado dia, que parece não ter hora marcada, você se define como a pessoa que realmente é, reafirmando suas convicções e percebendo o quanto este processo de reintegração é complicado e doloroso. Aí, somente aí você começa a ser feliz novamente e acreditar no seu potencial.
O que é isso tudo? Minha contribuição de vida para a sociedade, ou pelo menos parte dela, a que ler este livro e se identificar com a situação.
São tantas as dificuldades de relacionamentos entre sexos opostos, e as conseqüências estão aí, separações por minuto. Não falo de desquites e divórcios, pelo simples fato de que as pessoas sequer estão se casando. A maioria mais consciente dessas dificuldades, apenas tenta conviver embaixo do mesmo teto e dividem as despesas por pura experiência mesmo, pois sabem que em oitenta por cento dos casos a separação é inevitável. Gastar para casar, gastar para descasar...desgaste emocional ao tentar.
A pior parte vem depois, você sai desta se sentindo incapaz mesmo de conquistar alguém. São arranhões profundos, que demoram a desaparecer, quando não se aprofundam mais por causa das tentativas em recuperar o tempo perdido com quem não merecia. Surgem os relacionamentos relâmpagos, que não dão tempo para que te conheçam bem, para que percebam o quanto você é uma pessoa especial por todas as qualidades que tem. Machucam mais do que aquele que durou alguns anos...
Você passa um tempo, tentando definir se adere aos movimentos mais modernos, em que não há qualquer envolvimento emocional, é tudo puro sexo mesmo, ou fica tentando se auto-avaliar para sentir-se segura a ponto de conquistar novamente um grande amor só para si. Mas estas duas opções são quase que inviáveis e realmente não há uma terceira opção a seguir.
Relacionar-se somente por desejos carnais, é quase que impossível, pois você sempre quer mais do outro, quer que naquele instante do ato, a pessoa perceba que você é o que sempre esperou, assim seus problemas estariam resolvidos. Esperar, esperar e esperar que ele, o grande amor da sua vida, apareça do nada e te faça as declarações mais gostosas de se ouvir, também não é o melhor caminho, afinal ele pode não ter seu endereço.
O negocio é você continuar vivendo, participando efetivamente da vida e quando sentir vontade de fazer algo, faça, de repente sua intuição pode dar certo e não há como prever se você irá se arrepender de alguma coisa que fez ou deixou de fazer, e caso se arrependa, faz parte do processo de crescimento de qualquer um...
Um momento chegara, em que uma série de acontecimentos aleatórios te levará a concluir que você nunca deixou de ser você mesma, tudo continua igual como era antes, e isso dá um alívio enorme. Saber que apesar de tudo, a mudança mais acentuada dentro de você é a experiência adquirida, mas para que seja assim, torna-se necessário o uso constante da famosa camisinha...
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui